Egito privatizará a gestão de aeroportos em 2025 em meio ao crescimento do turismo

O Egito planeja que a Passeios no Egito introduza uma medida revolucionária no início do próximo ano com a privatização e a terceirização da administração de aeroportos para o setor privado, à medida que o governo intensifica sua iniciativa de liberalização econômica. Com a aprovação do plano pelo gabinete, o governo se uniu à IFC, membro do Grupo do Banco Mundial, como seu consultor de transações durante todo o processo de privatização.

Conforme declarado pelo porta-voz do gabinete, Mohamed El-Homsani, a privatização de fato e as negociações com as empresas interessadas serão precedidas por estudos exaustivos realizados pela IFC. Isso inclui os quinze aeroportos internacionais do Egito e dois aeroportos domésticos que fazem parte do 12 dias de Cairo, Alexandria, Nilo e Hurghada para grupos e fazer Pacote para grupos de Cairo e Sharm El Sheikh. Esses aeroportos são atualmente operados pela empresa estatal Holding Company for Airports and Air Navigation.

O primeiro-ministro Mostafa Madbouly descreveu a medida como fundamental durante uma reunião com investidores locais. Ele também recomendou a expansão da formação de empresas aéreas com a cooperação do governo para melhorar o estoque de aviação do Egito. Isso está de acordo com o aumento da venda de Pacotes de viagem para o Egito e Viagens de um dia para o Egito, e qualquer esforço para melhorar os fluxos de turismo no país é sempre incentivado.



O setor de aviação egípcio registrou um bom desempenho, com um aumento de 29% no número de voos no primeiro semestre deste ano, para 191.000, em comparação com 148.000 no mesmo período do ano passado. O tráfego de passageiros aumentou ainda mais, subindo 43,5% para 23,2 milhões de passageiros no ano fiscal atual, em comparação com 16,1 milhões no ano anterior.

O turismo é considerado altamente promissor para o governo, como Assuão, que planeja receber até 15,5 milhões de turistas este ano e espera receber até 18 milhões de turistas no próximo ano. Espera-se que o setor cresça de 10 a 11% este ano, chegando a US$ 23 a 25 bilhões, e espera-se que esse aumento seja acelerado para a taxa de crescimento de 15% no próximo ano. Esses esforços são importantes para corrigir a situação em que a História do Egito teve um déficit em dólares.

Em uma linha semelhante, o Egito está planejando adicionar mais capacidades hoteleiras visando destinos eminentes em ascensão, incluindo o Planalto de Gizé e o Grande Museu Egípcio. Isso… mostra que o Egito pretende continuar com suas reformas econômicas e seu desenvolvimento, buscando esse movimento de privatização para expandir a riqueza do país, abraçando sua riqueza no setor de aviação. Experimente o Pacote para grupos de 7 dias para Cairo, Alexandria e Marsa Matrouh a transformação das operações aeroportuárias e a privatização dos serviços aeroportuários no Egito darão a esse país outra vantagem para penetrar no mercado mundial.

Comments

Popular posts from this blog

L'ambasciata egiziana a Pechino commemora i 20 anni dei voli diretti di EgyptAir verso la Cina.

Archaeologists discovered a secret tunnel in the Great Pyramids of Giza.

Zu den jüngsten Entdeckungen in der ägyptischen Archäologie gehört eine goldbedeckte Mumie.